segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cultura: Razões e Fundamentos. (Primeira Postagem \o/)

Primeiramente, o que é cultura?
        Apesar de meu limitadíssimo conhecimento se tratando de todo e qualquer assunto de uma forma geral com exceção de minha própria vida (obviamente), posso dizer-lhes que cultura é tudo aquilo que absorvemos com relação a valores, comportamentos, crenças, e etc, seja de qual povo ou civilização for, tudo aquilo que pudermos obter em termos de informação pode ser considerado cultura, seja ela inútil ou não.
        Porém essa definição básica de cultura me leva a questionar ao leitor: O que você pensa da cultura do lugar onde vive de maneira generalizada?
         Vou ser bem sincero e inescrupuloso com a resposta desta pergunta, porque para mim grande parte da cultura que nos é "martelada" na cidade do Rio de Janeiro onde moro não passa de lixo. O que está havendo com a cabeça das pessoas atualmente? Onde estão os intelectuais de verdade, os revolucionários, os de personalidade forte e etc? Eu lhes respondo novamente onde estão estes tipos de pessoas: Não existem mais!
        Infelizmente tanto eu como vocês estamos sendo expostos a uma realidade a qual não tenho esperanças reais de que venha a melhorar um dia, pois infelizmente a população parece inacreditávelmente conformada com isto. Se pararmos para olhar nosso mundo à volta por 1 minuto e fizermos uma análise super simples do que acabamos de ver, ficaríamos completamente decepcionados pois seriamos bombardeados com uma tonelada de cores florescentes, uma dose demasiadamente grande de promiscuidade, insignificância e analfabetismo no meio da música e um ser humano que cada vez mais perde os valores morais e éticos os quais estamos acostumados a ver desde nosso nascimento. Crianças de 10 anos tendo relações sexuais, querendo de maquiar como adultas e freqüentar baladas, uma androginia incompreensível em meio à grupos de pessoas que tem como Hobbies serem depressivas e fúnebres, além do fato de tudo o que é ridículo ser o maior bem que temos em meio à sociedade hoje em dia, pois é tudo o que sabemos aplaudir.
       Olhe para essa juventude e tente por um momento imaginar o Brasil de amanhã, com todas essas pessoas sendo nossos políticos, médicos, escritores, músicos e demais representantes. Você consegue? Se sim minhas sinceras congratulações, pois eu não. Não consigo nem mesmo culpar estes grupos por serem desta maneira, pois é pura e simplesmente a maior demonstração do poder da mídia no meio de nós, pois a mídia que um dia tentou formar cidadãos inteligentes e acrescentar algo às nossas vidas, hoje tenta nos destruir, manipular e nos deixar cada vez mais BURROS e sem vontade de melhorar! E com isso, quando algo realmente bom nos é apresentado, é como jogar pérolas aos porcos, onde por mais que tentem nos dar o melhor recusamos, pois não queremos de maneira alguma sair da lama.
            Palavras de alguém que apesar de não ter esperanças, quer ver este país sair da desgraça: Desligue a TV e leia um livro! Leia muito, leia de tudo, não só o que você gosta mas todo o tipo de livro que estiver ao seu alcance! Seja inteligente, fuja da manipulação, da propagação de sexo gratuito e valores sem fundamento que as novelas, filmes e demais programas de nossa época querem nos fazer digerir. Eles nos querem exatamente do jeito que estamos hoje em dia, como porcos imundos, analfabetos, burros e principalmente financiando o produto que eles nos empurram goela a baixo! E já está mais do que na hora disso acabar, temos que nos valorizar e exigir que o que entre diariamente em nossas casas seja algo NO MÍNIMO interessante, e não destrutivo, manipulador e insignificante como temos estado acostumados a ver diariamente.
            Esta é nossa realidade, a triste e insana realidade da grande maioria carioca, e posso até mesmo arriscar dizer do brasileiro em geral, que não tem acesso a outros meios de absorver cultura que não seja o que nos impõem diariamente, porém conto com vocês leitores para que juntos possamos cortar a verba de todos esses vermes malditos que nos fazem engolir a merda que produzem e ter acesso à algo que realmente vai nos entreter, ser saudável para nossas famílias e nos garantir uma boa dose de cultura e divertimento.
Abraço à todos, espero que tenham gostado!

~ Gabriell Domingues





2 comentários:

  1. Sinceramente, a cultura aqui onde eu moro para muitos é só aquele canal de televisão. Me chamam de antiquada, chata, e tudo o que estiver relacionado, mas eu, adoro filmes cults, adoro ler um livro, adoro assistir jornal, ler jornal ... adoro ir em museus, palestras, e tudo que de uma forma ou outra me acrescente alguma coisa. Parabéns pelo post *-*

    ResponderExcluir
  2. muito legal seu post!mesmo nos primeiros que voce escreveu ja estava no caminho certo!

    ResponderExcluir