segunda-feira, 9 de maio de 2011

Religião: Prova de Fé ou Simples Manipulação?

Antes de dar início ao texto, gostaria de deixar bem claro que não tenho a intenção de criticar nenhuma forma de manifestação religiosa em especial, apenas dar minha opinião sobre o tema de uma forma geral e abrangente, onde nenhuma crença será especificamente sobrepujada ou protegida, mas todas serão igualmente julgadas.

           Caro leitor, caso este não seja o primeiro dos meus textos que você venha a ler, certamente já tem conhecimento da minha maneira estúpida e inescrupulosa de criticar todo e qualquer assunto que me venha em mente. Se você acha interessante a maneira como faço isso, certamente aproveitará bastante a leitura deste texto, pois religião é um dos temas que mais aprecio debater devido à tamanha imundície encontrada neste meio, e como todos a tratam com tamanho respeito e santidade não justificados. Divirta-se!
          O que você entende por definição do termo religião em primeiro lugar? Religião é o termo supostamente designado para definir uma maneira à qual o homem encontrou de estabelecer contato e prestar adoração a uma determinada entidade superiora, cujos desejos e ordens são inquestionáveis para qualquer que seja o seguidor ou adepto da prática relacionada à mesma. Porém por todo o mundo, existe uma infinidade de seitas e doutrinas que muitos consideram vãs, mas que para outros são o único caminho existente para se "encontrar com Deus", e este é o tópico que nós vamos debater neste texto.
             A figura de Deus é conhecida mundialmente como um ser bondoso e piedoso, que olha pela humanidade guiando à todos os seus filhos por um caminho de luz e vitórias apenas pelo simples fato de buscarem e adorarem à ele. Como pode o homem usar a figura de uma divindade como esta para favorecer à seus próprios desejos malignos e egoístas? Também derramando o sangue de inocentes que dedicaram sua vida a uma crença, e que no fim da estrada, a mesmo os guiou somente para a morte. Muitos anos atrás a Igreja Católica criou a inquisição, que torturava, julgava e matava pessoas segundo suas próprias leis, sua própria concepção de certo ou errado, obedecendo aos mandamentos de um tirano que assumiu o posto de Deus na Terra, se auto-intitulando líder religioso e destruindo todos aqueles que não estavam de acordo com o que sua mente demoníaca considerava que era correto. Galileu foi morto espiritualmente por expor uma descoberta, uma simples idéia à qual se opunha ao que a igreja ainda tinha como verdade naquela época, e por isso foi obrigado a desistir de tudo o que tinha acreditado até ali. Os escravos eram obrigados a abandonar até mesmo aquilo no qual acreditavam para louvar os santos dos brancos, ou mascarar suas crenças com uma prática conhecida até hoje como sincretismo religioso, pois caso contrário eram torturados e lançados ao fogo. Todos deveriam pagar por sua entrada no reino dos céus inquestionavelmente, caso contrário eram considerados hereges, e tudo o que possuíam era arrancado dos mesmos, pois estavam em dívida com a igreja, o que para a época, era o mesmo que estar em dívida com Deus.
               E assim se estabeleceu o reinado da Igreja Católica até os dias de hoje, passando por cima de todos os que se opunham a ela, manchando cada vez mais suas mãos de sangue e obrigando à todos a aceitarem seus ideáis e viverem sob suas normas tiranas que para alguns beirava até mesmo o nazismo. Mas como o tempo passa e a cada nova geração que vem à este mundo, o ser humano se torna mais estúpido e irracional, tudo isto já se tornou passado, e o sangue dos nossos antepassados já foi esquecido, pois a igreja novamente se tornou algo santo e intocável, e apesar da entrada nos céus "não ser mais cobrada" nos dias de hoje, as pessoas continuam adorando e vivendo esta tirania por livre e espontânea vontade, como se nada tivesse acontecido, tornando nos dias de hoje o catolicismo a religião com o maior número de adeptos e fiéis em todo o mundo. 
         Como toda ação gera uma reação, e como nem todas as pessoas são iguais neste mundo, houveram aqueles que resolveram não ficar calados perante ao império satânico que a Igreja Católica impôs aos seus domínios, e assim, Martin Lutero e um grupo de adeptos deu origem à Igreja Protestante, que não passava de uma comunidade podre formada pela burguesia, que visava somente manter seu potencial financeiro e não ter que viver sob as limitações da igreja permanecendo pobre até o fim de suas vidas. A partir daí diversas novas ramificações da igreja protestante foram emergindo, e até os dias de hoje existem aqueles que seguem a bíblia excluindo tudo o que foi "acrescentado" pelos padres e bispos católicos, em um livro que supostamente era para ser sagrado ao invés de alterado, e aqueles que continuam usando a igreja como um meio comércio de bênçãos e enriquecimento próprio. E como tudo nessa vida tem seu lado imundo, tenho certeza de que isso nunca irá mudar.
         250 anos atrás (em média), um homem chamado Allan Kardec, não sendo totalmente adepto à doutrina católica, deu origem ao Espiritismo Kardecista, onde baseando-se na cultura e fé africana juntamente com a ideologia bíblica da vida de Jesus Cristo, estabeleceu uma seita onde ninguém é condenado, e onde se adora a Jesus Cristo se opondo à "tudo" o que o mesmo pregou e que foi narrado ao longo dos anos nas "santas escrituras". Uma seita onde crêem cegamente naquilo que os espíritos sopraram em seus ouvidos e que até hoje é considerada pelos adeptos como a verdade absoluta que sobrepõe todas as demais, pois além de suas filosofias terem bases científicas, eles consideram a sí mesmos "esclarecidos", e o resto do mundo inteiro por mais que os questione está absolutamente errado, pois supostamente ninguém é capaz de "competir" com alguém que teve suas ideologias geradas diretamente por uma entidade superiora. O que é controverso, pois uma crença onde não existe pecado e nem condenação, descarta os motivos para questionamentos, pois pode-se fazer o que quiser da sua vida quando nada é santo ou pagão, desde matar e estuprar à vontade, pois sempre haverá uma segunda chance esperando por você! Com a diferença de que você vai estar em outra carne e se quer se lembrará do que  já fez um dia, ou seja, independente de suas atitudes, ao final de um círculo seja ele o quão longo for, você certamente se tornará uma entidade evoluída.
           Soa familiar né? Costuma-se ver muito disso nas filosofias ocultistas, onde Aleyster Crowley diz para você: "Faz o que tu queres, pois tudo é da lei". Mas será que tem alguma ligação? Claro que não! Não existe sacrifício de animais, rituais pagãos e nem nada do tipo não é?! Só é bem parecido, pois apesar de não haver tais coisas, você mantém contato direto com os mortos, e a vida se torna um livro aberto para você, pois você é o seu único e suficiente guia, onde todas as suas atitudes necessitam somente da sua simplória aceitação, e a única lei que pode te julgar é a dos homens, pois tirando o furto e o homicídio, independente do teor de ódio que haja em seu coração, nada mais é errado a ponto de um castigo divino ser merecido, e se você for contra isso, estará sendo simplesmente fanático e idealista, incapaz de abrir sua mente e aceitar o que o fútil e ridículo mundo moderno oferece à você.
          Por fim digo a vocês caros leitores, eu poderia ficar aqui por mais incontáveis horas descrevendo os pontos negativos de cada uma das religiões existentes mundo à fora, mas não tem necessidade de que isto seja feito, pois é visível que 90% da história e das práticas de todas elas é construída com base em auto suficiência e sangue derramado, tirando o fato de que a maior conquista que todas já tiveram até o presente momento, foi dividir a humanidade, tornando uns inaceitáveis e profanos aos olhos dos outros, gerando ódio no coração das pessoas e alimentando-o com as diferenças, onde desde o momento em que uma opção de fé é escolhida pela mesma, todas as demais se tornam abomináveis á seus olhos e sua mente se fecha completamente para qualquer outra possibilidade. Mas o foco real de tudo isto, é que ao menos uma crença tem de ser coerente e correta neste mundo! Pois eu particularmente acredito em Deus, e só pode haver nesta vida uma verdade.
             O mundo ao mesmo tempo não pode ser regido pelo Deus da bíblia, por Buda, Krishina e Alah. Então mantenham sempre suas crenças e ideais, respeitem suas tradições, só façam um favor para vocês mesmos: Questionem! Pesquisem! Busquem a verdade, não sigam algo somente pelo fato de sua família considerar correto, nem pela super exposição na mídia, nem pelo que se houve falar nas esquinas mundo à fora. Busque aquilo que realmente trará paz, verdade e vitórias para a sua vida, e quando você finalmente encontrar, agarre-se aquilo como se fosse a rocha que te sustentará por toda a eternidade, pois Deus vai estar vendo a sua sinceridade, e se não for o caminho certo a seguir e você realmente estiver disposto a encontrá-lo, ele certamente irá te guiar. Se você for ateu, põe na globo que está passando futebol. Mas para todos vocês, ao fim de tudo eu só tenho uma mensagem que realmente gostaria de passar. Vejam a vida de uma forma abrangente, que nunca lhes deixe esquecer o fato de que ela é passageira, e que cedo ou tarde terão de encarar o fato de que após ela precisa ter mais alguma coisa, pois tudo o que você passou nesta Terra não pode ter sido em vão. E quando essa hora chegar, tenham certeza de que vocês poderão olhar para trás, e ver que as sementes que vocês plantaram foram boas, e que seus frutos foram bons para o mundo, deixando assim um legado de sabedoria e felicidade. Então não passem pela vida como se ela fosse a troco de nada, deixem sua marca neste mundo, pois tenho certeza de que algum dia ela será refletida em vocês mesmos mais tarde.

Obrigado pela atenção de todos vocês, espero que entendam o texto como somente uma crítica pessoal, e não como uma verdade absoluta, pois minha intenção não é falar mal da crença de ninguém, e sim mostrar que nada que possamos escolher para nossas vidas será 100% perfeito ou correto, pois perfeito mesmo só é Deus, e as religiões são práticas humanas, que nunca conseguirão chegar aos pés da grandiosidade de um feitio divino.

~Gabriell Domingues

9 comentários:

  1. MANIPULAÇÃO

    É essa a resposta. Sinceramente, a igreja vive criando meio de pôr medo nos seus fiéis desde 1700 e caralhada e é assim até hoje, antigamente falavam que qualquer coisa era heresia, depois de um tempo, falavam que quem não fosse pra igreja iria pro inferno e o capeta que ia vir buscar a sua alma, assim sofrendo pelo resto da eternidade (se isso não é manipulação por meio do controle psicológico das pessoas, eu realmente não sei o que é) O fato é que toda religião, não só a católica ou evangélica põe medo sim. Eles tem medo, do ser humano evoluir seu pensamento e deixar de ir a igreja (como alguns de nós, céticos), perdendo assim o controle da população. O fato é que sempre quiseram dominar o mundo por meio da religião...E isso não vai mudar. Não adianta o que quiserem dizer é fato.

    A religião e Deus são sementinhas plantadas na cabeça das pessoas. Se você rega, ela cresce e você vira um fanático a ponto de achar meu comentário ridículo e um pecado. Mas se você não rega, tem consciência suficiente para ponderar e talvez concordar com a minha opinião (não só minha, mas de milhares de pessoas também).

    Bj.

    Misunderstood

    ResponderExcluir
  2. sinceramente axo q a religiao hj naun passa de um mero espetaculo de manipulaçao,esta sendo usada para fins lucrativos e naun pra passar a mensagem q deveria,acredito em Deus mas naun na religiaum...

    ResponderExcluir
  3. tchola eu tinha redigido um comentário do caralho aqui!
    e deu erro entao nao vo escreve de novo nao hahahah
    maaaaas tinha feitos criticas construtivas a seu texto dizendo que falto um pouco de conhecimento em relação a historia das religioes catolica e espiritismo e sobre suas doutrinas,a historia de galileu tambem é um pouco diferente disto,e a definição de religião em si.
    Maaaaas como meu comentário fodao foi eliminado né
    e te sugiro a leitura de '' a genealogia da moral'' de nietzsche que trata de forma brilhante do assunto religiao

    ResponderExcluir
  4. Valeu Pelas idéias tchola, consertei tudo aqui de acordo com o que tu me aconselhou pelo msn, e creio que agora esteja tudo correto! Abração e obrigado brother!

    ResponderExcluir
  5. Entendi teu ponto de vista e sim tem uma grande manipulação, enfim o assunto fica esticado melhor citar o velho ditado religião não se discute...rs

    ResponderExcluir
  6. Poutz, até um certo tempo eu era fiel. Um dia pedi para Deus falar comigo, para eu ouvir a voz dele, se Deus fala que nem grilo, então ele falou. agora to na boa, n preciso ficar acreditando no invisivel. Otimo texto, Otimo blog. Obrigado por comentar no meu o/ seguindo

    ResponderExcluir
  7. a religião em seu maior tempo na historia foi por conta da defesa dos ideais de soberania do clero e da nobreza, sendo assim , privando a população do acesso claro do que realmente seria pregado por Deus. Muita coisa atualmente obedece as reais pregações, mas é claro que as pessoas estão de olhos mais abertos, a religiao não toma mais conta da vida das pessoas, porém usa de artifício como o diabo, manifestado milhoes de vezes nos cultos, para prender a atenção dos fiéis, que acabam acreditando por lhe imporem que todos seus males são por forças negativas (demônio). A FALTA DE REALIZAÇÕES NA VIDA DE UMA PESSOA DEPENDE DO QUE ELA FAZ PARA SUA PRÓPRIA VIDA!


    Visite: http://semomitirorealcotidiano.blogspot.com/
    te espero...
    abraços

    ResponderExcluir
  8. eu acho que religio foi, é e sempre será uma forma de manipulação e a Igreja foi , é, e sempre será uma insittuição financeira!
    porém, cara, dizer que Deus não existe, que Ele não está vivo no meio de nós e não acreditar que dependemos Dele, é hipocrisia.
    mais um porém... claro, que a igreja manipula, os gays é que tem que agrarecer a Igreja tanta manipulação...ah, mas eu acho que a culpa é dos próprios gays que escondem a sua identidade, se todo mundo saísse do armário era uma coisa mais fácil de lidar
    poxa, saí de um assunto e entrei em outro totalmente diferente, rs



    \tô aki retribuindo comentário, mto obrigada, pessoas como vc são a essência para a existência do meu blog.




    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com
    visita o meu blog? me dá esse prazer ;)

    ResponderExcluir