segunda-feira, 2 de maio de 2011

Entretenimento: Prazer ou Escravidão?

          Pare de ler isto agora, pois com certeza tem algum programa de seu gosto sendo exibido na TV neste exato momento! Algum game que você goste muito esperando por você...Ou quem sabe algum filminho para o qual você vá se atrasar no cinema! Sexta a noite você em casa de frente para o computador? Alguma coisa tem que estar errada por aqui.
          Pois bem, você por um acaso está lendo este texto por ler, e não está nem um pouco interessado em parar alguns minutos e colocar sua cabeça pra funcionar sobre o que ele tem para lhe oferecer, então vá fazer tudo o que te diverte, tudo o que vai te trazer 5 minutos da mais pura e superficial alegria, e quando terminar, se aínda tiver cabeça volte aqui.

------------------------//----------------------------//---------------------------//--------------------------

          Eaí, aproveitou bastante? Curtiu bastante seu tempo livre? Que bom, fico sinceramente feliz por você, pois agora eu me sinto quase que na obrigação de lhe fazer uma simples e singela pergunta: Quem definiu, que o tempo que você acabou de gastar agora, era "livre" ? "Todos nós temos livre arbitrio e podemos fazer o que quisermos, na hora que quisermos", hoho, isso aí, você acaba de pensar no melhor argumento que uma pirralha insensata de 12 anos pensaria quando alguém a criticasse por se achar uma mulher crescida e dizer que a coisa que ela mais odeia no mundo é a falsidade. Agora pare um pouco para pensar COMO GENTE, e reflita: O que o seu entretenimento acrescentou à você? Que contribuição a ação que você acabou de praticar trouxe para sua vida? E aproveitando o andar da carruagem, pense no porque o nosso mundo evoluiu, e em como nós chegamos a ser o que somos hoje! Mas como infelizmente sei que você não vai pensar em nada disso com seriedade, tenho certeza de que somente coisas estúpidas extremamente estúpidas acabaram de passar pela sua cabeça, como por exemplo, um ancestral arrastando uma fêmea pelo cabelo até uma gruta! Então eu vou responder por você.
          Nós nos desenvolvemos, crescemos, porque NUNCA TIVEMOS tempo livre, o nosso tempo sempre foi dedicado a ultrapassar nossas barreiras, quebrar nossos limites, superar nossas dificuldades... Inventamos o fogo, a roda, tudo aos poucos, visando melhorar nossas próprias vidas, e o conjunto de idéias das pessoas como um todo, tornou a sociedade o que ela é hoje! Claro que com uns se destacando mais do que os outros. Porém desde que os tempos modernos trouxeram para o homem "racional" uma maldição chamada entretenimento, o mesmo voltou a ser mais acéfalo do que nossos
antepassados que não tinham a mínima noção de porque o fogo era gerado quando eles esfregavam dois pedaços de madeira, pois eles somente sabiam que o mesmo apenas estaria ali.
          Sempre que o homem não está sendo pressionado a realizar alguma ação, não tem um horário a cumprir, não está com fome, sede, ou não possui nenhuma necessidade, sua tendência é considerar que seu tempo é "livre" e que ele não tem absolutamente NADA para fazer, que ele pode desperdiçar seu tempo contribuição à este mundo passando horas, dias em frente a uma "janela mágica", assistindo a um teatro muito bem idealizado feito pelas mãos de uma burguesia que não da a mínima pra você e está enriquecendo desenfreadamente as suas custas.
          Você foi criado a partir de um propósito, você não está aqui pra ser mais 1 no formigueiro estocando comida para sobreviver no inverno. A entidade superior que te criou te deu inteligência, dons e força, com o propósito de que você realize algo, construa algo, faça a diferença em algo, e não que você vire escravo dos outros, e acredite que você vive numa época onde não tem com o que se preocupar! Porque neste exato momento tem alguem pensando em como resolver seus problemas por você. Não seja Idiota, pense, viva! É exatamente isso que eles querem de você, querem que você não se preocupe, pois só assim eles tem você como um escravo, como nada além de gado, que vive de acordo com o rumo que o pasto toma! E eu tenho certeza de que você caro leitor, tem 1 pingo de bom senso e com certeza andaria contra o fluxo se tivesse a oportunidade. Então mexa-se!
           Se lembra de quando na época da escola primária, sua professora te obrigava a elaborar um projeto pensando no que você faria se pudesse mudar o mundo? Você é um adulto agora, você é dono do seu proprio umbigo! Ponha ele em prática, se mexa, aja! Mude algo, mudo TUDO! pois se você não puder ninguém mais pode, e você será eternamente um escravo que não tem nem mesmo vontade própria, vive digerindo o que os outros poem no prato pra você.
           Mude o seu mundo agora, pois amanhã poderá ser tarde demais.


~ Gabriell Domingues

11 comentários:

  1. Muito bom o texto mas o que mais me chamou atenção foi esse novo método (ou algo do tipo) de persoadir quem está chegando no blog! Fodástico kkkkkkkkk

    _______________________________
    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom tchola!
    to gostando de ver!ta instigando a leitura! e com questionamentos bem filosoficos!

    ResponderExcluir
  3. O tal tempo livre das pessoas virou mecanico, esse tempo que as pessoas dizem que passam livres elas fazem coisas totalmente premeditadas mecanicas e realmente nao acrescenta em nada.Quantas vezes já ouvi alguem falar que deixa a tv ligada por costume.
    O problema todo é que a maioria das pessoas tem preguiça de ler,estudar ,de buscar conhecimento fazem oq é mais fácil e dizem que se diverte.
    Se puder comenta no meu blog
    Abraço
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mas que honra!
    Receber um comentário seu *-*
    Eu estou sempre por aqui lendo seus textos, sabia? Mesmo não comentando, gosto da forma como você debate alguns assuntos (complexos). Como foi dito acima, hoje em dia as pessoas tem preguiça de ler, estudar, correr atrás.Atitude faz a diferença sim! Só não vê quem não quer.

    Estou seguindo e obrigada pelo comentário, fiquei extremamente feliz.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo :)
    Parabéns!

    www.equemnaoamaviajar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. texto conciso, com uma estrutura dramaturga, pude ler o começo o final e já sabia do que tratava-se...é difícil narrar de uma maneira que prenda a atenção do leitor e, por fim, conseguira fazer isto.
    Com excessão de alguns acentos, ótimo texto.
    Keep writing.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o teu ponto de vista, voc escreve muito bem e sabe mostrar realmente aquilo que voc tem em mente, parabens. Te seguindo tá? Se puder comenta e segue.

    http://www.pantufadeferro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sequindo aqi tbm *-*
    nao deixe de visitar la !

    beeijos
    http://siqueiramichelle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. meu caro, acho ki ateh o blogspot é uma forma de escravidão... a gente vicia nessa, cara, de passar valores para as pessoas de uma forma prática... enfim! vc não fala besteira ... vou seguir teu blog, espero ki continue bom
    boa sorte ;)



    [b]quer ganhar um seguidor? me siga, que eu te sigo!
    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o Blog , seguindo *_*
    http://reflequituteseboladices.blogspot.com/

    ResponderExcluir