sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ordem e Progresso: Fato ou Tese?

          Sem sombra de dúvidas o slogan mais mentiroso que o povo brasileiro já viu. 
        Caros leitores, convido vocês à raciocinarem comigo sobre a seguinte questão: Que perspectiva de progresso existe para milhares de famílias brasileiras que vivem na miséria e são sustentadas e silenciadas dia-pós-dia com esmolas e insignificantes benefícios que provém do maravilhoso governo ao qual somos todos submetidos? Qual é a ordem existente em um sistema que descarta o fraco e garante que o forte e também idealizador do mesmo tenha seu domínio garantido sobre todos os demais? Vamos responder estas perguntas juntos com analogias simples baseados em fatos que coexistem com as idéias de todos os indivíduos de forma unificada.
          Quando o mundo foi criado por Deus e os homens aqui foram colocados, ou quando o big bang deu origem a tudo e após toda a evolução o homem se tornou o que é nos dias de hoje, todos foram feitos de uma mesma maneira! Com os mesmos direitos que se quer conheciam, com as mesmas capacidades, as mesmas oportunidades e com a mesma finalidade. Se o elemento X colhesse 20 maçãs em 1 dia, o elemento Y colhesse 10 e o elemento Z colhesse 5, ao final do dia todos teriam posse daquilo que lutaram para conquistar, uns mais e outros menos baseado unicamente no esforço realizado. Mas hoje em dia o mundo infelizmente não funciona mais assim.
           O sistema criado pelos homens de maior poder, te obriga a passar por um processo que condiciona o cérebro humano e seu subconsciente à pensarem e agirem da forma determinada pelo mesmo ou seja, eles querem impor suas idéias à você sem que você saiba que está sendo manipulado. Desde o princípio de nossa formação vamos à escola, onde os profissionais também manipulados pelo sistema, nos instruem a acreditar que nós temos que aprender o que foi determinado por um semelhante a nós e que todos temos de saber caso contrário não seremos ninguém na vida, ou seja, se você não quiser ser submetido à vontade dos superiores, você é considerado um ser à parte na sociedade, onde todos os seus direitos são removidos e todas as suas perspectivas de vida são jogadas no lixo. Como o gado passa por um processo de criação para depois ser abatido, nós passamos por um processo de preparo psicológico para agir de acordo com o que nos é imposto, se formos simplificar, nós somos literalmente GADO para aqueles que possuem poder neste mundo.
          Os filmes, desenhos e demais meios de entretenimento feitos visando alcançar o público infantil, não são elaborados para entreter as nossas crianças, mas sim para condicioná-las à aceitar e imitar tudo o que é feito e dito pelos personagens das quais se tornam grandes admiradoras, à ponto de fingir que são os mesmos, agir como os mesmos e demais formas de manipulação que nos dias de hoje são consideradas normais para crianças, mas que a alguns anos atrás seriam abomináveis em uma época onde as pessoas ainda pensavam por si mesmas! E com isso de uma forma simples e supostamente inofensiva, desde o berço as pessoas estão sendo impossibilitadas de pensar, pois a maneira na qual sua mente é formada, é quase impossível de se reverter, e se o pato donald disser em um desenho que o sistema é perfeito e ninguém deveria questioná-lo, milhões de crianças obedecerão.
           Nada mais funciona da maneira que foi idealizado para ser. Aproxime-se de um estranho no dia de hoje e inicie um diálogo com o mesmo, diga para ele que você não possui uma televisão em casa e certamente ele pensará as seguintes possibilidades para a ocorrência deste fato: Ou você é MUITO pobre, ou você é um lunático que ainda "NÃO ACORDOU PARA A VIDA" (eu particularmente ADORO quando dizem isto para mim), pois a televisão é essencial para a vida nos dias de hoje e sem ela não temos informação e nem entretenimento. Porém sem ela nós somos capazes de pensar por nós mesmos, pois a televisão foi a estratégia mais genial que os donos do mundo obtiveram para manipular toda a população como se não fossem absolutamente nada, pois a televisão foi um meio de comunicação revolucionário, que por ser algo tão novo e maravilhoso, fez com que todos nós abríssemos em nossas casas, janelas para que as pessoas que controlam você implantem diretamente na sua cabeça as idéias dos mesmos. As novelas que nós vemos diariamente ditam a maneira como devemos nos vestir, o que devemos considerar normal ou não e como devemos nos portar e agir em cada mínima situação. Os repórteres nos impõem informações as quais não temos como questionar além de acreditar cegamente no que a pessoa que supostamente estudou e se dedicou muito para conseguir aquela função está dizendo, e dessa forma vamos sendo cada vez mais condicionados à agir e pensar da maneira quem querem nós sejamos.
           Como em grande parte dos filmes para crianças idéias ditadoras são implantadas em todos de uma forma sutil e encantadora, os filmes voltados para o público jovem e adolescente não são diferentes. Os filmes voltados para o público jovem dão grande ênfase ao cara largado, vagabundo e despreocupado como o herói, como aquele que faz sucesso com as garotas, sempre se dá bem no final e consegue tudo o que ele quer, e com isso eu lhes pergunto, qual é a mensagem que isso passa para nós, e que se fixa em nossas mentes através de tanta exposição que se quer somos capazes de perceber? A mensagem de que você não deve se preocupar com nada vai esquentar a cabeça pra que? Continue seguindo o fluxo cego e ignorante da humanidade que você vai ter tudo o que quer e vai se dar super bem no final! E com isso, você já está completamente imerso no sistema, e em HIPÓTESE ALGUMA é capaz de imaginar a vida de uma maneira mais perfeita ou diferente da qual é submetido.
          Contudo o problema maior, é que para vivermos dessa forma o sistema deveria nos oferecer um ensino de qualidade, para ao menos depois de todo o processo de preparação de gado ao qual somos submetidos, termos chances IGUAIS de conquistarmos alguma coisa e nos destacarmos na vida, mas nem isto funciona desta maneira, pois se quisermos um ensino decente somos obrigados a pagar uma taxa altíssima pelo mesmo, que uma minúscula parcela da população tem condições de pagar, em quanto a outra parcela é obrigada a ser instruída de uma forma miserável, que desde o início remove grande parte das expectativas que deveriam existir para o futuro. Deveríamos ter direito à saúde, pois para tornamos o mundo o que é hoje, com tamanho desenvolvimento tecnologico e grandes avanços científicos, tivemos que nos sacrificar em diversos aspectos, como se quer ter direito a um copo de água natural, sem ser misturado com cloro e diversos outros tipos de veneno, não temos direito ao nosso ar sem poluição, a uma vida em silêncio e sem perturbações e nem nada disso, o que prejudica de maneira inimaginável a nossa saúde, e que o homem na sua grande ignorância ainda insiste em culpar a Deus pelas pragas que hoje caminham sobre a Terra, e mesmo nestas decadentes circunstâncias, os criadores do sistema não nos oferecem hospitais de qualidade nem postos de saúde públicos o suficiente para atender às necessidades em demanda da população, o que nos faz ter que pagarmos até mesmo pela nossa saúde, para nos vermos livres dos males gerados pelo mundo medíocre e cego no qual vivemos hoje. Perspectiva de vida só existe para quem nasceu em berço de ouro, pois o pobre, a menos que seja um em um milhão, viverá para sempre na miséria.
           Somos tão tolos, burros e ignorantes, que o agricultor que está la no campo de baixo de sol e chuva, dia-pós-dia lutando para fornecer alimentos às industrias e aos mercados para que venham à chegar até as mãos do consumidor, recebe um salário MISERÁVEL, onde se quer é capaz de consumir com dignidade os frutos do próprio trabalho, enquanto um FILHO DA PUTA que não está contribuindo EM NADA para mover a sociedade e o mundo (além de te roubar indiretamente sem que você perceba), está lá jogando futebol, ou vôlei, ou desenvolvendo jogos eletrônicos e recebendo UM MILHÃO DE REAIS POR MÊS, enquanto nossos pedreiros, cozinheiros, garis são vítimas de preconceito e desmerecimento, pois na sociedade DESGRAÇADA na qual vivemos hoje, são valorizados os estilistas de moda que enriquecem elaborando roupas ridículas que todos TÊM que usar, pois se não usarem não "estarão na moda", ou seja, estão fugindo do padrão imundo seguido pela sociedade, o que nos dias de hoje por incrível que pareça não é considerado um fator positivo, e demais inúteis como estes.
          Até a paz e a utopia na qual acreditamos viver hoje, é resultado do sangue de nossos antepassados que foi derramado à troco de nada em campos de batalha, pois considerar uma guerra importante pois através dela foram desenvolvidas tecnologias que revolucionaram o mundo é um pensamento podre aos meus olhos, pois não há maquina, não há desenvolvimento que sobreponha o valor que tem uma vida, pois a vida é uma dádiva divina, à qual nós não vamos ter de volta.
           Com tudo isso meus caros, eu vos digo com toda à convicção, que o desenvolvimento e o progresso ao qual somos submetidos, só vai ser capaz de nos rodear de mais e mais procedimentos aos quais não deveríamos ser obrigados a cumprir, e nos tornar cada vez mais dependentes (se é que já não somos completamente) de máquinas para viver, pois nos dias de hoje o homem não é capaz de nada sem depender de um computador, e a inteligência que nos foi dada está sendo usada para criar sistemas superiores a nós, capaz de realizar funções que nós por nós mesmos não conseguiríamos, o que estabelece um império inquestionável aos feitores de tais "maravilhas" da era moderna. Podemos supor que existam 100 pessoas REALMENTE encarregadas do poder em cada nação, ou até mesmo 1000, se todos nós nos libertássemos das ataduras e vendas às quais somos inconscientemente submetidos e VERDADEIRAMENTE ACORDÁSSEMOS PARA A VIDA, não estaríamos brigando para receber um aumento de 30 reais no salário mínimo, enquanto esses 100 ou 1000 indivíduos estão recebendo aumentos de 5000 reais. Nós somos milhões, eles são 100! A Terra é nossa, a pátria é nossa! E se os encarregados de nos representar não estão nos favorecendo da maneira que deveriam, vamos para a rua! Vamos tirá-los de lá, pois a vitória é certamente nossa! Se não funcionasse assim, não seriam feitos tantos esforços para nos manter incapacitados de pensar. Nós temos todas as cartas na mão, podemos ditar as regras do jogo à nossa maneira, só temos que querer, pois sozinhos não podemos nada mas juntos podemos tudo!
            Não podemos mais nos submeter às vontades daqueles que tornaram o nosso mundo o que é hoje, porque da maneira como vivemos a tendência é somente piorar, pois já nascemos sem perspectiva de nada, aqueles que estão nascendo hoje já nascem com o futuro incerto e na melhor das hipóteses razoável! Não podemos mais viver assim, nós temos que lutar! Pois para eles, o sistema deu certo, mas para nós, O SISTEMA FALHOU.


~ Gabriell Domingues



OBS: O texto acima é meramente uma exposição de opinião e como tal deve ser encarado, pois não possui qualquer finalidade de iniciar algum tipo de manifesto ou revolta quanto a autoridades ou demais entidades superiores.

11 comentários:

  1. Achei muito bem escrito e relata muito coerentemente a sua opinião....

    Gostei!


    ;D

    ResponderExcluir
  2. O que falta para nosso país é justamente o escrito na bandeira:Ordem e progresso.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha um professor que costumava perguntar o seguinte: "ORDEM para onde?! PROGRESSO para quem?" Vc escreve muito bem, beijos.

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto, ordem e progresso fica só na bandeira :/, e tá difícil mudar isso..


    http://iliketeenworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvidas o seu texto é ótimo.
    E como foi dito acima, ordem e progresso ficou só na bandeira.

    ResponderExcluir
  6. o Brasil e uma verdadeira desordem e ainda tem muito que progredir..
    parabens pelo texto..

    me visita?

    http://papiando-adoidado.blospot.com

    ResponderExcluir
  7. concordo em partes, acho que um dia o brasileiro para de ficar acomodado e passar a fazer alguma coisa...

    ainda acredito nisso.

    http://ntpepa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossos pontos de vista para o que ocorre no mundo têm muitas semelhanças.
    Este é um dos meus blogs:
    http://ossegredosdohomem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. estamos aguardando novos posts..

    abraçso...

    ResponderExcluir
  10. muito bom cara! você está parabens!
    espero que continue assim! com ótimo senso critico e aprimorando a escrita

    ResponderExcluir
  11. O sistema já foi criado para falhar :/
    Porque a falha dele vai nos prejudicar e ao mesmo tempo beneficiar alguns... :S

    _______________________________
    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

    ResponderExcluir